A minha exposição “Quando eu sonho…”

Olá amigos e amigas,

 

No passado dia 24 de fevereiro inaugurei a minha primeira exposição, para a qual dei o nome de “Quando eu sonho…” Aliás, quem deu o nome até nem fui eu mas sim uma amiga muito especial que me acompanha incondicionalmente nas minhas aventuras, Paula Caldas.

Como achei que se enquadrava totalmente avancei com esse nome e não voltei atrás.

Mas antes disso, como surgiu esta exposição perguntam vocês?

Bem, foi um desafio que me foi lançado…

O objetivo: a apresentação de trabalhos artísticos meus inspirados no imaginário literário, no âmbito da semana da Leitura 2018.

Aceitar o desafio não foi difícil, até porque percebi que tinha tudo a ver comigo, difícil foi corresponder com as minhas próprias expectativas.

Mas consegui, pois para além de acreditar em mim, também tenho a sorte de ter família e amigos que também acreditam e me animam!!

O meu marido que é o meu maior amigo, apoiou-me incondicionalmente. O meu filho por sua vez tentou (des)ajudar-me inúmeras vezes…. em algumas deixei porque de facto era possível, outras vezes nem por isso…que era o caso das aguarelas por exemplo, a ajuda dele era sempre numa folha independente. Percebem onde quero chegar…

Os meus pais e irmãos lá foram sendo alvo de alguns desabafos… principalmente a minha mãe!! Sempre pronta a ouvi-me e a ajudar e sempre preocupada com a minha redução do número de horas de sono resultado da aproximação da data da inauguração…

Embora tenha este apoio, o processo criativo é difícil, principalmente quando não é essa a nossa primeira profissão. Ou seja, ao final de um dia de trabalho e posteriormente tempo e dedicação à família o que mais queres é deitar e descansar. Por muita vontade que tenhas em criar, muitas vezes o cansaço supera qualquer réstia de inspiração…

No entanto, então como é que eu consegui, e consigo realizar o que me proponho? Com disciplina sem sombra de dúvida… e muita loucura, só pode ser….. talvez não loucura ….mas sim…. paixão!!! Disciplina e paixão é isso… e quando eu me dedico a este processo criativo, passo horas sem que me chegue o sono…

Também posso referir que, quando me surgiu este desafio, eu já havia criado os dois projetos inspirados na Cinderela, e tinha começado a torre da Rapunzel… que dizem?… seria destino?… bem o que eu sei é que senti-me realizada e gostei muito da experiência.

De seguida, mostro-vos a foto que permitiu divulgar a minha exposição, e para isso tenho que agradecer à Paula Caldas (por ser boa amiga e conselheira , por ter bons amigos também, e pela composição da fotografia em causa) e ao José Cardoso (ainda bem que é amigo da Paula, por ser agora meu amigo também, e obviamente por  ser fotógrafo e ter tirado  esta maravilhosa fotografia do meu projeto).

Coloquei de seguida algumas fotografias da minha exposição ainda patente até dia 29 de março, para quem ainda não teve oportunidade de espreitar, sugiro que aproveite, não faço exposições destas todos os dias!!

E para quem visitou a minha exposição o meu agradecimento de coração!!

Para os corajosos que leram isto até ao fim, muito obrigada também…

Aqui vão as fotografias…

Ah, só um aparte: muitos dos trabalhos da exposição nem sequer aparecem ainda aqui nas fotografias, por isso nada melhor que poderem “ver ao vivo”…

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Shopping Cart
Scroll to Top